Uganda News (Painel do Paim) - (N. 026 da série de 599 Blogs do Coronel Paim - (O Porta-Voz)

quarta-feira, 28 de março de 2012

Lewandowski vai decidir se abre investigação sobre Demóstenes (Postado por Lucas Pinheiro)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski foi designado relator do pedido de abertura de investigação sobre a ligação do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e outros dois deputados federais com o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, suspeito de chefiar uma quadrilha de jogo ilegal.

Lewandowski vai decidir sobre o pedido feito na terça (27) pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ao Supremo - tribunal que deve autorizar a abertura de investigação sobre parlamentares e outras autoridades com foro privilegiado.

"Acabei de receber o inquérito neste minuto, vou examinar. Há uma série de pedidos de diligências que o procurador-geral da República fez e vou decidir com a maior celeridade possível", afirmou o ministro nesta tarde, ao chegar no Supremo.

"É um processo muito volumoso, envolve outros deputados federais e alguns que não têm foro especial por prerrogativa de função. É um trabalho que tem de ser feito com muito cuidado e parcimônia", completou.

Demóstenes e os deputados Sandes Júnior (PP-GO) e Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) foram citados em relatório da operação Monte Carlo, deflagrada pela Polícia Federal em fevereiro.

A operação prendeu Cachoeira e outras pessoas suspeitas de envolvimento com jogo do bicho e caça-níqueis. As gravações telefônicas revelaram a ligação de Cachoeira com Demóstenes e com os deputados federais .

Gurgel afirmou que a definição sobre a necessidade de abertura de inquérito veio após a análise de 10 meses de interceptações telefônicas feitas pela PF. "Considerei [as gravações] graves o suficiente para que houvesse o pedido de instauração de inquérito. É um volume muito grande de interceptações telefônicas e de um período bastante longo", afirmou.

Ao G1, o advogado de Demóstenes, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse que o pedido de inquérito irá facilitar a defesa do senador, que já vinha requisitando as informações à PGR. "Num primeiro momento [o pedido de inquérito] é ruim, mas para nós, juridicamente, é bom, porque teremos condições de levar o caso no devido processo legal", afirmou. Ele sustenta que as gravações não comprovam qualquer ato ilícito do senador.

Em pronunciamento no Senado, Demóstenes admitiu que mantém apenas relação de amizade com o empresário e negou conhecimento ou envolvimento em atividades ilegais.

No pedido, o procurador-geral pediu que a investigação seja desmembrada em três inquéritos. Um será específico para apurar possível envolvimento de Demóstenes em atividades ilegais ligadas ao jogo. A segunda deverá se concentrar sobre outros parlamentares. E um terceiro, sobre demais pessoas envolvidas sem foro privilegiado, para ser remetido à primeira instância da Justiça.

Gurgel disse que pediu a abertura de inquérito em separado para Leréia e Sandes Júnior porque identificou menos indícios da ligação deles com Carlinhos Cachoeira. "Em relação a esses outros dois parlamentares, digamos, há menos elementos e, por isso, também se pediu um desmembramento". O G1 tenta contato com os advogados dos deputados.

A assessoria de imprensa do deputado Carlos Alberto Leréia afirmou que ele não se manifestaria até conhecer o teor das investigações da Polícia Federal repassadas ao Ministério Público. A assessoria de Sandes Júnior não atendeu às ligações.

O procurador esclareceu que recebeu as informações sobre a operação Monte Carlo há 20 dias e, nesse período, se concentrou na análise da investigação para pedir a abertura dos inquéritos.

Renúncia
Após a confirmação do pedido de abertura de inquérito no STF, o líder do PSOL no Senado, Randolfe Rodrigues (AP), defendeu que o senador Demóstenes renuncie ao cargo. "Claramente, me parece que não tem mais condições para o senador Demóstenes aqui no âmbito do Senado Federal. Eu, se fosse o senador Demóstenes, acho que a única alternativa que restaria neste momento seria a renúncia", disse o líder do PSOL.

Randolfe afirmou que na manhã desta quarta o PSOL vai ingressar com uma representação no Conselho de Ética do Senado contra Demóstenes por quebra de decoro parlamentar. "Diante da decisão do procurador, torna-se inevitável uma representação por quebra de decoro parlamentar", afirmou o senador.

O Conselho de Ética do Senado é presidido, interinamente, pelo senador do DEM Jaime Campos. Nesta terça, Demóstenes pediu afastamento da liderança do DEM no Senado. O novo líder é o presidente nacional do partido, senador Agripino Maia (RN).

postado por Blog do Paim @ 14:44   0 Comentários

terça-feira, 27 de março de 2012

Comissão do Senado aprova fim do 14º e 15º salários de parlamentares (Postado por Lucas Pinheiro)

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (27) o fim do pagamento do 14º e 15º salários pagos a deputados federais e senadores. O relatório, de autoria do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que pedia o fim do benefício, foi aprovado sem nenhuma alteração. O tema agora será analisado pela Comissão Diretora do Senado e depois vai ao plenário da Casa.

No fim da semana passada, a Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF) questionou no Supremo Tribunal Federal (STF) o pagamento do 14º e 15º salários, pagos aos parlamentares desde 1995. O pedido será analisado pelo ministro Ayres Britto.

A entidade pediu ainda para que o ministro conceda liminar (decisão provisória) para suspender o pagamento até que a legalidade do benefício extra seja analisada pelo STF. Para os servidores do MPF, os dois salários a mais por ano recebidos pelos parlamentares são "camuflados" como ajuda de custo e ferem o princípio da igualdade.

"O pagamento de '14º e 15º subsídios' aos parlamentares ofende flagrantemente o princípio da isonomia, conferindo tratamento desigual e contrário àquele que se aplica aos demais agentes públicos, que somente recebem ajuda de custo quando são obrigados a mudar de residência e no interesse da Administração", afirmou a entidade na ação proposta ao STF.

A dificuldade de ressarcir os valores pagos, caso os salários extra sejam considerados ilegais, foi a justificativa apresentada pela associação para pedir a suspensão do pagamento do benefício. Os servidores também afirmam que a interrupção do pagamento até o julgamento final da ação não causará prejuízos aos políticos.

"Parlamentares tiveram recente reajuste de seus subsídios e auferem bons rendimentos, compatíveis com a função exercida e acima da média dos demais trabalhadores, de modo que a medida de suspensão do ato normativo impugnado não causará danos e nem afetará a dignidade de tais agentes políticos", conforme o texto da ação.

Na semana passada, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado adiou a votação do projeto após pedido de vista de iniciativa do senador Ivo Cassol (PP-RO).

Na ocasião, Cassol disse que os parlamentares brasileiros são "mal remunerados", porque usam parte do salário para fazer assistência social ou comprar remédios. Ele sugeriu que os parlamentares contrários ao pagamento da "ajuda de custo" devolvam o dinheiro já recebido.

postado por Blog do Paim @ 12:48   0 Comentários

quinta-feira, 15 de março de 2012

Relator diz que texto da Lei Geral mantém liberação de bebida na Copa (Postado por Lucas Pinheiro)

O relator da Lei Geral da Copa, deputado Vicente Cândido (PT-SP), afirmou ao G1 nesta quinta-feira (15) que será mantido o texto aprovado no mês passado na comissão especial da Câmara, que prevê a liberação de bebidas alcoólicas nos jogos do Mundial em 2014. A votação da proposta no plenário da Casa está prevista para ocorrer na próxima semana.

Conforme o relator, o Planalto "se equivocou" ao anunciar nesta quarta (14) que o Brasil não assumiu compromisso com a Fifa de garantir a comercialização de álcool dentro dos estádios. Os ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Aldo Rebelo (Esportes) estão reunidos neste momento no Palácio do Planalto. O G1 também procura o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia, e o líder do PT na Casa, Jilmar Tatto.

“Voltamos tudo ao que era antes. Fica mantido o texto aprovado na Comissão Especial”, afirmou o relator, que informou ter se reunido na noite de quarta com Aldo e Gleisi.

No fim da tarde desta quarta, após reunião de líderes, deputados governistas disseram que o Brasil não se comprometeu com a Fifa e anunciaram que a liberação de bebida, principal ponto de divergência entre os deputados, seria retirada do texto.

Horas depois - após reunião entre os ministros e relator do texto -, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, divulgou uma nota em que desmentiu a versão dos parlamentares sobre o compromisso com a Fifa e disse que negociaria para manter a previsão de comercialização de bebidas nos jogos do Mundial.

No texto que será votado na próxima semana conforme o acordo com o governo, informou o relator, será mantida a liberação expressa do álcool nos jogos. O texto diz que "a venda e o consumo de bebidas, em especial as alcoólicas, nos locais oficiais de competição, são admitidos desde que o produto esteja acondicionado em copos de plástico, vedado o uso de qualquer outro tipo de embalagem".

Na quarta, após o anúncio dos líderes, o relator havia manifestado contrariedade com a atitude do governo de voltar atrás na decisão de liberar bebidas e disse que colocaria o texto original, que deixava a cargo dos estados a decisão sobre venda de bebida em estádio.

'Equívoco'
Após reunião de líderes na tarde de quarta, com a participação de assessores da Casa Civil e da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, deputados governistas disseram que não havia esse compromisso por parte do governo quando se candidatou a sediar o torneio.

Eles usaram o argumento para retirar o assunto do projeto e criar consenso para a votação da Lei da Copa, adiada para a semana que vem.

Ao perceber o “equívoco”, o Planalto convocou uma reunião entre o líder do governo na Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP), os ministros Aldo Rebelo e Gleisi Hoffmann, além do relator da Lei Geral, que resultou na divulgação pelo ministro do Esporte de uma nota no qual desmentiu a versão dos deputados.

“Acho que o Palácio, menos o ministro Aldo, se equivocou com relação ao acordo. Houve um erro da assessoria jurídica do Palácio que levou as ministras [Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, e Ideli Salvati, da Secretaria de Relações Institucionais] a erro”, explicou Vicente Cândido.

De acordo com o deputado, o compromisso 8 do Brasil com a Fifa diz que o governo brasileiro se compromete a "assegurar que não exista nenhuma restrição legal ou proibição à venda, propaganda e distribuição dos produtos dos Parceiros Comerciais [da Fifa], incluindo comidas e bebidas, nos estádios ou locais de eventos durante as competições".

Para o relator, apesar da oposição de parte dos deputados à liberação de bebidas, o governo deve conseguir maioria para aprovar o texto votado na comissão especial.

“Vota na semana que vem e vota o texto aprovado na comissão especial. Agora é só reposicionar a base e tomar mais café. Acho que o Congresso sempre se posicionou muito firme quando se trata de acordo internacional, então estou convencido de que fará vale a norma.”

'Conflito de versões'
Em entrevista coletiva, na tarde desta quinta, Cândido afirmou que a "confusão" do governo em relação à venda de bebidas alcoólicas na Copa "prejudica" a imagem do Congresso e do Executivo.

"Isso não ajuda em nada a imagem do governo e do Legislativo, e a relação do Legislativo com o governo. A atuação do Legislativo tem que ser firme para evitar esse bate-cabeça", criticou.

O deputado disse ainda que a troca de liderança na Câmara contribuiu para o "conflito de versões" sobre o compromissos assumidos pelo Brasil perante a Fifa. Na terça-feira (13), a presidente Dilma Rousseff substitui o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) por Arlindo Chinaglia (PT-SP) na liderança do governo na Casa.

"Acho que tem um pouco a ver com a mudança de liderança. O Vaccarezza estava mais sintonizado, e o Arlindo quis se inteirar do assunto e pediu informações. Mas a responsabilidade principal foi da assessoria jurídica do Planalto, que induziu ao erro", declarou.
 

postado por Blog do Paim @ 14:59   0 Comentários

quarta-feira, 14 de março de 2012

PR do Senado anuncia que rompe com governo e vai para oposição (Postado por Lucas Pinheiro)

O líder do PR no Senado, Blairo Maggi (MT), anunciou nesta quarta (14) que a bancada de senadores do partido rompeu com o governo e irá para a oposição. A bancada do PR é formada por sete dos 81 senadores.

Segundo Maggi, o motivo do rompimento é a indefinição sobre a volta do partido ao controle do Ministério dos Transportes. Desde que o senador Alfredo Nascimento (PR-AM) deixou o cargo, em julho, em razão de denúncias de irregularidades, o ministro dos Transportes é Paulo Sérgio Passos. Embora filiado ao PR, Passos não é reconhecido pelos senadores como uma indicação do partido.

"Estávamos negociando a volta do PR ao Ministério dos Transportes. Sempre deixamos claro que era isso que queríamos. Voltamos a negociar, mas, não tivemos resposta. Hoje conversamos com a Ideli [Salvatti, ministra das Relações Institucionais] e decidimos que não tem como seguir nessa negociação. Avisamos ao governo para não contar mais com o PR da forma disponível como contava. Significa que estamos neste momento na oposição. Não significa que é uma oposição raivosa, mas é uma oposição", declarou Maggi.

O site de Maggi na internet reproduz uma declaração do senador segundo a qual ele afirma que o governo "nos empurra com a barriga o tempo todo". "Cansei", disse o senador, segundo o texto. "Resolvemos em conjunto que estamos fora do governo, e, se a [bancada na] Câmara quiser continuar com a Dilma, que o faça", declarou.

Câmara
Na Câmara, o líder do PR, Lincoln Portela (MG), afirmou que a decisão anunciada por Blairo Maggi  "não reflete a posição do partido". "Não sei qual a posição que a presidente Dilma vai tomar a partir dessa postura dos senadores do PR. Mas não se trata de uma posição do partido, é uma posição do Senado", disse.

Segundo o deputado, na Câmara, o PR continuará a adotar uma postura de "independência"."Para o partido na Câmara, o diálogo sobre o um possível retorno à base aliada não passa por indicação ao Ministério dos Transportes, passa por um entendimento, um acordo político."

A bancada do PR na Casa é composta por 37 deputados. De acordo com Lincoln Portela, a orientação da legenda é aprovar projetos de "interesse nacional", independentemente da posição do governo.

Novo líder do governo
Blairo Maggi disse que comunicou oficialmente a decisão da bancada do PR ao novo líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), e ao líder do PT na Casa, senador Walter Pinheiro (BA), em uma reunião no café do Senado. "O novo líder começou reclamando do problema que tem", disse Maggi.

Segundo Maggi, a ministra Ideli Salvatti, com quem o partido estava negociando o retorno ao governo, não chegou a manifestar a intenção de oferecer nenhum outro ministério para o partido. Segundo ele, o PR sempre deixou claro que não gostaria de ter nenhum outro cargo que não fosse o comando do Ministério dos Transportes.

"O partido acha que é o único espaço em que pode recuperar seu nome", disse o líder do PR. Maggi afirmou que a decisão não tem caráter pessoal e que tem "carinho" pela presidente Dilma. "Eu não tenho nada pessoal contra a presidente Dilma. Vou continuar tendo carinho e respeito por ela. Agora, em questões políticas, preciso cuidar da minha base", afirmou.

Por meio das assessorias, o Palácio do Planalto e a Secretaria de Relações Institucionais informaram que não iriam se manifestar nesta quarta sobre a decisão da bancada do PR no Senado.

postado por Blog do Paim @ 16:42   0 Comentários

terça-feira, 13 de março de 2012

Planalto anuncia Chinaglia como novo líder do governo na Câmara (Postado por Lucas Pinheiro)

A presidente Dilma Rousseff indicou nesta terça-feira (13) o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) para substituir Cândido Vaccarezza (PT-SP) na liderança do governo na Câmara. A escolha foi anunciada pelo porta-voz da Presidência, Thomas Traumann.

Ele também oficializou a troca da liderança do governo no Senado, onde Dilma substituirá Romero Jucá (PMDB-RR) por Eduardo Braga (PMDB-AM). A troca foi anunciada nesta segunda pelo líder do PMDB, Renan Callheiros (PMDB-AL).

Segundo o porta-voz, Dilma agradeceu "tanto ao trabalho do Romero Jucá quanto do Cândido Vaccarezza e continua contando com eles na base de apoio do Congresso".

Vaccarezza foi destituído da função na manhã desta terça. O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), também será substituído pelo senador Eduardo Braga (PMDB-AM). Segundo Vaccarezza e Jucá, Dilma disse que pretende implementar um sistema de rodízio de líderes nas duas Casas. "Essa será política a partir de agora", afirmou Vaccarezza.

Na Câmara desde 1995, Chinaglia está em seu quinto mandato de deputado federal. Antes, foi deputado estadual, eleito em 1990, quando começou a carreira política. Em 2001, se licenciou por um ano ao ser chamado para assumir a Secretaria de Governo da Prefeitura de São Paulo a convite da ex-prefeita Marta Suplicy.

De 2007 a 2009, foi presidente da Câmara dos Deputados, no segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Formado em medicina, Chinaglia foi também líder sindical da categoria em São Paulo.

Eduardo Braga exerce seu primeiro mandato como senador e atualmente preside a Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação, Inovação e Informática (CCT). Antes, governou Amazonas durante dois mandatos (2003-2006 e 2007-2010). Foi também prefeito de Manaus, deputado federal, deputado estadual e vereador.

Formado em engenharia elétrica, Braga é também empresário e possui uma rede de concessionárias de veículos no Amazonas. Mais cedo, questionado sobre o novo papel, ele disse que só iria se manifestar após o anúncio oficial do Planalto.

Crise na base
Chinaglia e Braga assumem a articulação política junto aos demais líderes em meio a uma crise na base aliada. Na semana passada, Dilma sofreu uma derrota no Senado com a reprovação do nome de Bernardo Figueiredo para a direção-geral da ANTT.

Na Câmara, mais de 50% dos deputados do PMDB assinaram manifesto no qual se dizem excluídos das decisões políticas do governo federal. Por causa da troca ba liderança da Câmara a votação do Código Florestal deve ficar para a próxima semana.

"O relatório está pronto, mas a votação deve ser adiada por uma questão política. O governo está sem líder na Câmara", disse o relator do projeto, Paulo Piau (PMDB-MG).

postado por Blog do Paim @ 16:05   0 Comentários

terça-feira, 6 de março de 2012


GOOGLE: MANCHETE DOS JORNAIS

SEMPRE ATUALIZADO: QUALQUER DIA, QUALQUER HORA

da pesquisa

  1. Resumo dos Jornais - Clipping

    clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Classes/SinopsesDetail.php
    SINOPSES - RESUMO DOS JORNAIS ... Manchete: Brasil ajusta política externa para enfrentar mundo pós-crise. Com Primavera Árabe e recessão europeia, ...
  2. Folha.com - O que já foi manchete

    www1.folha.uol.com.br/folha/manchetes/
    Cotidiano02h00Relatório do 447 aponta erro de piloto, diz jornal. 28/07/2011. Poder09h19Índice que reajusta aluguel cai pelo 2º mês, aponta FGV ...
  3. Manchetes dos jornais do Grupo RBS | Noticiário - Diário Gaúcho

    www.clicrbs.com.br/.../19,0,3685866,Manchetes-dos-jornais-do-Gru...
    7 horas atrás – Noticiário 06/03/2012 00h10min: Manchetes dos jornais do Grupo RBS; Noticiário 05/03/2012 23h58min: Resumo do Plantão Gaúcha - Rádio ...
  4. Manchetes dos jornais do Grupo RBS - Geral ... - Zero Hora - clicRBS

    zerohora.clicrbs.com.br › Zero Hora › Geral
    28 fev. 2012 – Zero HoraEstado faz mutirão para manter Copa na CapitalDiário GaúchoSem emprego e sem seguroDiário de Santa MariaVolta às aulas mais ...
  5. Manchetes dos jornais do Grupo RBS - Geral ... - Zero Hora - clicRBS

    zerohora.clicrbs.com.br › Zero Hora › Geral
    4 dias atrás – Zero HoraProjeto de petistas tenta barrar prorrogação de pedágiosDiário GaúchoAgressão na calada da noiteDiário de Santa MariaAlento no ...
  6. Manchetes dos jornais do Grupo RBS | Noticiário | Geral - Pioneiro

    www.clicrbs.com.br/.../10,3685866,Manchetes-dos-jornais-do-Grupo...
    7 horas atrás – Noticiário | 06/03/2012 00h10min; Manchetes dos jornais do Grupo RBS; Noticiário | 05/03/2012 23h58min; Resumo do Plantão Gaúcha ...
  7. MANCHETE DOS JORNAIS - Calcinha Preta (letra e vídeo)

    letras.terra.com.br › C › Calcinha Preta
    MANCHETE DOS JORNAIS - Calcinha Preta Letras de músicas - Letras.mus.br.
  8. Manchetes dos Jornais - Folha De São Paulo

    www.manchetesdosjornais.com.br/manchetes/brasil/sp/sao.../folha/
    Página da frente e PDF com as manchetes do jornal Folha De São Paulo - Sao Paulo, SP.
    Você visitou esta página 6 vezes. Última visita: 09/02/12
  9. Manchetes dos Jornais

    www.nacalifa.com/jornais/manchetes.php
    Manchetes dos Principais Jornais NaCalifa.com trás pra vocês as manchetes dos principais jornais do Brasil. São Paulo. Rio de Janeiro. Paraná. Rio Grande ...
    Você visitou esta página 3 vezes. Última visita: 26/03/11
  10. Manchetes dos Jornais do Rio de Janeiro - Agência Rio de Notícias

    www.agenciario.com/noticiasjornais.asp
    Manchetes dos jornais do Rio de Janeiro. ... AR no seu Site · Boletim de Notícias.Manchetes Jornais RJ. Resgate de Notícias · AR no Twitter · AR no Facebook ...
Pesquisas relacionadas a manchetes dos jornais
manchetes dos jornais internacionais
manchetes dos jornais de pernambuco
manchetes engraçadas
manchetes dos jornais calcinha preta
manchetes dos jornais esportivos
manchetes do dia
manchetes do jornal agora
noticias

123456789

postado por Blog do Paim @ 11:23   0 Comentários

Quem sou eu

Minha foto
Nome: Blog do Paim
Local: Lambari, Minas Gerais, Brazil

Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.

Ver meu perfil completo

Links

  • Google News
  • http://www.edsonpaim.com.br/
  • http://www.edsonpaim.com.br/

Postagens anteriores

  •  MALI Golpe de Estado no Mali força presidente a r...
  • Geólogos afirmam que um novo Oceano está se form...
  • Em Uganda, 16 são presos por suspeita de homos...
  • Uganda desiste de aplicar pena de morte para h...
  • Especial: por onde andou Dulce em sua missão...
  • Ex-presidente francês Jacques Chirac morre a...
  • LEIA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MU...
  • LEIA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MUN...
  • LEIA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MUNDO...
  • LEIA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MUNDO, ...

Arquivos

  • setembro 2007
  • outubro 2007
  • janeiro 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2009
  • julho 2010
  • agosto 2010
  • outubro 2010
  • novembro 2010
  • dezembro 2010
  • janeiro 2011
  • fevereiro 2011
  • abril 2011
  • maio 2011
  • junho 2011
  • julho 2011
  • agosto 2011
  • outubro 2011
  • novembro 2011
  • dezembro 2011
  • janeiro 2012
  • fevereiro 2012
  • março 2012
  • abril 2012
  • junho 2012
  • janeiro 2013
  • setembro 2013
  • janeiro 2014
  • fevereiro 2014
  • março 2014
  • junho 2015
  • julho 2015
  • agosto 2015
  • maio 2016
  • setembro 2016
  • novembro 2016
  • outubro 2018
  • novembro 2018
  • janeiro 2019
  • junho 2019
  • julho 2019
  • agosto 2019
  • setembro 2019
  • outubro 2019
  • julho 2020
  • agosto 2020
  • Postagens atuais

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]

visitas
contador de acesso